sexta-feira, 29 de junho de 2007

Esquecer o amanhã, as vezes é necessário, desde que isso não vire uma rotina.....

É.... amiguinhos e amiguinhas, estoy aqui, ao som de..... Bidê ou Balde - Gerson, uma música que nenhum homem cantaria, mais o Bidê canta.... e é claro na sequência, um SOS Pinguim em homenagem ao minino mais flatulento da galáxia! E vocês estão olhando para esse título, e falando carai, que trem mais filosófico... é verdade que este blog está destoando um pouco do que eu gostaria que ele fosse mas enfim ele também é meu espaço de expressão. Enfim gostaria de expressar uma coisa que andei vivendo e aprendendo por aqui.
O engraçado que muita gente lendo esse blog acha que tudo são mil maravilhas morar em outro país, festa todo dia, gente de todo o mundo para conhecer, mas é claro que nem tudo são flores... e é claro que quando você tem problemas em outro país, os fatores linguagem, distância da familia e amigos são fatores altamente agravantes. E senta que la vem a história, que nesse episódio vou mostrar 2 coisas que realmente nunca me preocuparam morando no Brasil.
Fator 1 - Moradia
Sim, se você tem a sua casinha própria, realmente as coisas ficam muito mais fáceis! Portanto se sinta privilegiado se sua família possui casa própria. Digo que aqui deu um trabalhão para achar um lugar para morar, claro que por um preço razoável, porque se você quiser pagar 200 dolets por semana você vive em qualquer lugar. Sendo que o lugar onde estou morando é o terceiro lugar contando a minha homestay. O lugar anterior, tive que sair pois o dono do apartamento não queria renovar o contrato pois o lugar estava virando um hotel. Sem contar muitas outras zicas para sair do apartamento, receber o cheque calção, limpar o apartamento, e a pior das coisas, PROCURAR UM NOVO LUGAR PARA MORAR. Isso é um fator agravante, conviver com o fato que você não tem um lugar fixo para morar é realmente horrível.
Fator 2 - Trabalhos Físicos
E eu que reclamava do meu empreguinho na BOSCH, tinha até um office boy pra fazer uns serviços para mim. Agora sou eu que limpo os escritórios aqui ..... Mas é claro ganhando mais que o dobro que eu trabalhando como engenheiro na BOSCH. Mais o fato é, lavar prato, passar o aspirador de pó e carregar prato, são atividades físicas e qualquer doença que você pegar você corre o risco de ser mandado embora e é claro sua saúde sempre tem que estar boa para aguentar esse tipo de serviço. Afinal o filhinho de mamãe aqui nunca se deparou com esse tipo de trabalho. Mais fico pensando que trabalhar num emprego desses sem a perspectiva de que em algum tempo você vai se formar e partir para uma melhor. Realmente agradeço muito a oportunidade que tive de estudar e isso me possibilita sonhar...... Pois afinal, quem não sonha, não vive mas tem um porém, que uma frase muito boa explica certinho o que é esse porém.

"Você pode sonhar, mas nunca transforme seu sonho em sua fuga."

Haha falei tanto mas parece que não tem nenhuma conecção com o título mais realmente queria cheguar num ponto. Passei algumas boas dificuldades aqui nada comparado a passar fome ou ser homeless, mas são pontos que eu nunca enfrentaria no Brasil.
Chegou a uma escala de zica que uma hora eu desliguei o botãozinho do "planejamento" e comecei a simplesmente fazer as coisas sem pensar no futuro tais como comprar um ticket do show do Guns mesmo sabendo que a grana tava meio curta. Mas cara..... eu queria ir!!!

Cara, o show foi indescritível, claro que o Axl tah velhinho mais ainda consegue dar seus gritinhos e dar aquelas corridinhas vagabundas... É claro que também tem a dancinha dele que é a melhor! Ói soh que biito o ingresso!



Resumindo..... as vezes você tem que chutar o balde mesmo, se você está passando por muita zica, tenha esperança porque ela não é para sempre, chute o balde mas não chute tão longe que você não possa alcançá-lo de novo, é uma boa frase para resumir esse texto.
E vocês se perguntam, deu certo? Como eu estou agora? Cara agora posso dizer que as coisas se encaminharam haha, moro numa moradia de estudantes agora e o lugar tem TV a cabo (é muito bom pois a TV aberta australiana é uma merda) e o melhor, agora trabalho no lugar onde eu moro, claro que é um empreguinh de cleaner mas, posso fazer a hora que quiser.Sorte? Sim mais não somente sorte, perseverança.
Bom, não encerro por aqui, agora vo falar da cirola haha, enfim essa peça de roupa ridícula, mais essencial para o frio. Hahaha lembro minha mãe falando para eu levar e eu falando, nah mãe quando eh que eu vo usar isso? Pois é conselho de mãe, é conselho de mãe.... pior que a gente soh aprende isso depois de uns 20 anos.. ou até mais.Tudo bem que você fica parecendo um franguinho vide foto abaixo mais pelo menos não passa frio!



Falando em novo vestuário, olha soh essa foto da gente voltando da festa de gala.



Festa de gala? Que nada hahaha, é nunca pensei que a primeira vez que eu ia vestir esses coletinhos seria trabalhando de garçom hahaha, mais nóis eh hardwork fi!!!!
Bom encerro por aqui..... cara, demorei 3 dias para escrever esse post, não liguem se algumas coisas que escrevi estiverem desconexas....
Abrasssss a todos amiguinhos e amiguinhas!

ps: A caravana está chegando, Social chegando, bom trabalho a todos!
ps2: Mãe, obrigado pela ciroula
ps3: Nham estuuuuuuuda!
ps4: Meu endereço novo agora é 55/2 Saint Pauls Terrace - Brisbane - QLD 4000

9 comentários:

Mah disse...

Yukitos!!!
Finalmente aprendendo lições com situações que nenhuma mãe teria coragem de deixar o filho passar se estivesse sob seus cuidados!

Pode parecer estranho, mas desejo que você viva mtas experiências, msm q adversas, pra que isso lhe proporcione o crescimento que vc dificilmente teria aqui...

Essas calçolas, lá no JP tem de monte! haha feias, mas quebram galho!

Fii, tah virando uma doméstica prendada! Qdo voltar, já sabe, emprego garantido aki na vizinhança!!!

Saudades! Cuide-se! bjo

Unknown disse...

oi nhukitim!! hahaha eu a mami e o papi tamos com mtas saudades de vcc!!!! hahaha!! lah no japao tamen.. se eu num tivesse ganho uma ciroula dessa d tia tianko nao sei oq seria de mim hauahuaahua!!! frio danado!! mandamo lebrancinha para vc!!!!! estou etudando bastantio!! mas... desacelerei um pokinhu agoora!!! hauhau tava fikano meio grogui!!! aproveita bem as koisas aih!!! desejo a você meu irmaunzinhu preferido!!!!mais legal q eu tenho!tudo de booom nessi mundo!!a mae falou q o titi tah lindao nessa roupa de gala!!! hahaha!! fala pra ele que eu mandei um beijo na bunda! hahaha!!!! xauxauuu!!!! sodadias!!!! bejinhus na bunda branca!!!

Anônimo disse...

E aeee Nilsolas.. hehe
Belezinha? ahahah mó engraçado o seu blogger mew... Diário de Yuki!

A caravana tá acontecendo! E eu aqui em casa, de castigo pq tenq trabalhar.. =(
Mas tudo bem, eu fui neste finds e vi o teatrinho do social! Eu filmei pra vc!!hahaha mas não deu pra filmar tudo pq acabou o espaço na máquina! hahaahah Culpa da Marina... a máquina dela não aguentou sabe?? hahahaha XD

Somente, vou virar vizinha de vc mew.. toh indo pro Nihon! hehee...
Será q tmb vou passar as mesmas coisas q vc?kkkk.. vou continuar lendo pra aprender com o Senhor Yuki.. AHuAHuAhaUAUH

Boa sorte com as coisas ae! =D
beijo beijo

Unknown disse...

Oiii Yuki!!!

caramba...qto tempo não lia seus posts... to sem tempo pra net..

mas q bom q vc tá bem!

A caravana tá rolando e vc faz mta falta viu?

Curta cada dia ae! São momentos pra vc guardar a vida inteira!

Bjoks!

Unknown disse...

primeiro: conecção se escreve conexão
segundo: "todo esforço vale a pena qdo a alma não é pequena"
Seu Madruga

Unknown disse...

Yukiiii!!!!
q saudades de vc!!!!!!!!
nossa.... seu blog sempre filosofico!!!!! rs
tava no busão quando vc ligou pro JJ... super legal viu!!!!

bjaummm
PAtinhaaaa

Priscila Yukie disse...

[b]OOoiiiiiii Yukeeeeeee!!!
Xaudadiiiiiiiii lindoooooo!!!
Ouviu nóis gritando pra vc no busão??? auhahuahu
Foi preciso mto rodinho pra enxugar todo êxtase das pessoas ahuauhahu

É vero... nada dura para semrpe.. isso vale tanto pras coisas boas qto pras ruins, né?

O ruim é q qdo tá acontecendo mtas vezes a getne esquece disso.. aí se desespera e faz merda.. auhauha
Mas é fazendo merda q se aduba a vida mesmo!!!!
Te adoro migo!
Se cuida direito aiiii!!!!
Beijoquitchas da moranguetz!

Anônimo disse...

Yukiko!!!

Descobriu o lado ruim de morar do outro lado mundo, ehh?!?!?!
N�o se preocupe que nao tem nada insuper�vel assim....
Uma das primeiras coisas que me disseram qdo eu cheguei ae foi "Tudo aqui d� certo! �s vezes demora um pouco, mas no final d� certo!"
e foi verdade mesmo.... fui achar um lugar pra morar a menos de 1 semana de ser expulsa de onde eu tava, e sabia que nao tinha como ficar nem mais 1 diazinho.... e n�o podia ter encontrado lugar melhor!
Demorei pra achar um trampo, e qdo achei era longe pra burro! mas nao tinha do q reclamar l�... (s� da distancia!)
Tive uns problemas com a imigra�o e com o meu visto... e acabei ganhando 2 meses a troco de nada! e foi ae q consegui juntar a grana pra viajar depois....
chute o balde mesmo!

aproveite o tempo q vc tem ai!!!
passa mto rapido, e depois vc vai sentir falta!


se cuida!
bjs

Pattylene

Mah disse...

ainda não se confessou!!!!
hauhauhahua