quarta-feira, 13 de junho de 2007

Nacionalidades, algumas conclusões.....

É amiguinhos e amiguinhas, cá estou eu escrevendo depois de 2 semanas no meu blogzinho.Tempo vai e tempo vem, e já completei 3 meses aqui nessa terrinha, que canguru ainda não vi, mas já vi muito maluco por ai. Queria colocar algumas fotos e falar a respeito da vida noturna aqui mas já que não tenho fotos ainda.... vou falar um pouco sobre as nacionalidades que encontramos por aqui. Alguns podem perguntar, porque o Nolson não tem fotos não tem fotos das baladinhas daqui de brisbane, simples.... eu quando estou bêbado tenho sindrome de ken (esse ai é um amigo meu ai, ele sempre perde tudo!) sim, levar camera pra balada é pedir pra perder a câmera!
Espanhóis e espanholas, são como brasileiros que falam espanhol. Falam pra caraio e a maioria é gente boa e também tem aquela tendencia de usar o jeitinho brasileiro. Tem a pronuncia de inglês um pouco parecida com a gente e por isso é mais fácil entender o inglês deles.
Japoneses, Chineses e Koreanos em geral, são bem tímidos e beeem mais beeem inocentes. Tudo que você fala eles acreditam..... Isso me faz me lembrar um dia que eu estava falando com alguns brasileiros sobre favela e traficantes. Ai os koreanos vieram perguntar a respeito do que rolava dentro das favelas, e eu disse que eu morava lah e traficava drogas e estava escondido na Austrália. Eles pararam de falar comigo, só voltaram a falar quando eu falei que estava mentindo, uns 4 dias depois.......
Mas como sempre existem excessões sempre existem uns japoneses locões. Conheci um chamado Hiroki que mora na garagem do prédio onde eu moro. Isso mesmo! Garagem! Ele possui uma van e ele fez um acordo para só usar o apartamento do meu amigo pra tomar banho e cozinhar.Tem também o Justin que é um koreano mais frito que mta gente que eu conheço por ai. Certo dia estava eu conversando com meu amigo na varanda, quando eu ouço uma voz conhecida chamando "Nilson, Nilson, wanna a pizza?". Num é que o maluco era meu vizinho e eu nem sabia?



Santa coincidência..... Conheci também alguns argentinos, principalmente um cara chamado Mathias, um hippie que vendendo as bijuteria dele conseguiu pagar a passagem de ida pra Austrália e ainda pagar a escola..... E aqui ele consegue sobreviver vendendo coisas nas feirinhas... Não consigo imaginar um tipo de coisa dessa acontecendo no Brasil.....
Inevitável também é falar sobre os suíssos.... afinal estou morando mais de 2 meses com 2 deles, Giorgio e Jerry. Realmente não é a toa que a suíssa é o lugar mais rico do mundo pois até agora só conheci uma suíssa que precisa trabalhar para se manter aqui. Todos os suíssos aqui não trabalham e ainda por cima esbanjam dinheiro por aqui.
Só estou citando as nacionalidades que tive realmente bastante contato aqui na Austrália. E vocês param para pensar e se perguntam.. "E os australianos?". Bom pelo fato de eu estudar num colégio de inglês internacional, não há australianos e fica dificil um pouco falar sobre eles. Mas em geral é um povo bem educado, com um monte de australianas gordinhas (maldito mac donalds) mas..... um monte de olhos azuis e verdes por ai....
Mais realmente viver fora te faz enfrentar situações as quais você nunca imaginaria, tais como receber um aviso debaixo da porta que o dono do seu apartamento não vai renovar seu contrato e você ficará sem casa em 1 mês se não arranjar algum outro lugar para morar. Sim recebi o aviso ontem debaixo da porta, vamos ver se hoje eu consigo resolver esse problema.... Mas cara, nada como ter a sua casinha própria.
Bom, enquanto eu estava escrevendo esse post, resolvi dar uma paradinha, liguei para um amigo ai que estava saindo de um apê e tchanans, problema resolvido, tenho cara para morar até o final de agosto. Santo alívio, amanhã uma cachassa pra comemorar!Mas não pensem que foi fácil arranjar o lugar onde estou morando atualmente....
Vou ficar por aqui até o final de agosto e tchanams vou me transferir para Noosa que é uma praia que fica em Sunshine Coast, estudar inglês e quem sabe aprender a surfar... Vo colocar algumas fotos soh para causar uma invejinha no pessoal.
A primeira é Brisbane a noite, a segunda é uma foto de Sunshine Coast com uma galera fazendo um surf misturado com paraquedas e a terceira é uma foto de Byron Bay.Exceto a primeira as outras fotos foram tiradas com câmeras de amigos meus.







Realmente.... podem falar galera, bonito! Bonito é pouco! O que essa natureza tem para te mostrar! E de pensar que tem gente que tem a oportunidade de viajar para fora e não consegue aproveitar todo esse visual que o mundo te fornece. Uma coisa que eu digo, após ter morado e convivido com algumas pessoas muito ricas (digamos que alguns suissos . " Dinheiro demais, não faz as pessoas melhores, pelo contrário, as estragam". Sou muito grato aos meus pais e meus amigos por terem me ensinado que a vida não é somente feita de coisas grandiosas mas sim de muitas pequenas coisas que te fazem feliz. Para uns o referencial é totalmente diferente, para alguns a natureza não significa nada, para outros a natureza representa grande parte da felicidade.... para uns estar com companhia em qualquer lugar não quer dizer nada e para outros apenas uma pessoa ao lado pode representar o mundo para ela....
Digo que tenho orgulho de ser brasileiro, país onde muita gente é muito feliz com tão pouco. Posso dizer que minha vida é muito fácil se comparada com a vida de muitas pessoas no Brasil, mas agora também me comparo com algumas pessoas que tem a chance de viajar o mundo inteiro, mas pelo fato de tudo estar ao alcance delas, as impede de dar valor e aprender que a felicidade está baseada na simplicidade. A simplicidade que a natureza vive e mostra toda a sua beleza todo momento em sua vida.
Vejo que há muitas pessoas que só reclamam, vejo toda hora reclamarem, questionarem porque estão aqui, o que estão fazendo aqui, para elas nada nunca está bom. A maioria delas não faz a minima noção do que é passar fome, do que é passar um minimo de desconforto... É claro que eu nunca passei fome na vida, nem nunca dormi debaixo de uma ponte mas tenho cultura o suficiente para saber que nunca se deve jogar comida fora mesmo que você tenha que passar mal para comer tudo.
Digo que para mim essa é a pior das infelicidades, nascer num mundo tão bonito, mas ao mesmo tempo não saber admirar a sua simplicidade, implícitas na amizade e na natureza.
Bom fico por aqui com essa mensagem..... caramba haha quanta raiva nesse coração....
Mais uma coisa que eu queria postar é uma foto da galera do CTJ, cara quanta falta essa mulecada faz aqui! Mas em Janeiro tamo ai de vorta! Pra mais um ano na batalha! E vejo os 2 novos integrantes da ABEUNI ( de acordo com o André, a associação dos japuneis que querem dominar o mundo) Ninosp e Volvera na caravana de Janeiro! Assim até agora temos ao total 7 CTJtinos dominados pela ABEUNI (Panda, eu, Shou, Tiago, Bobina, Volvera e Ninosp)



Abrasssss a todos!

Ps: Ps's para quem está planejando vir para austrália

ps1: Para quem tem um nível razoável de inglês (isso quer dizer, bem mais que saber conjugar o verbo tóbe) tentem não começar com o famoso curso de general english. Tentem pegar alguns cursos de IELTS ou Cambridge, que são um pouco mais carinhos mas valem mais apena pois o estudo de inglês é mais direcionado e geralmente as escolas pegam os melhores professores para ensinarem nesses cursos

ps2: Quantidade de aluno nas salas é sim um fator muito relevante. Por exemplo na minha escola, pode ser a mais barata de Brisbane mas na minha sala só tem 7 alunos. Existem escolas que cobram muito mais e possuem média de 13 para mais alunos em cada sala. A aula fica um fuzuê!

ps3: Emprego aqui não tá fácil não, e a maioria dos brasileiros arranja emprego por indicação de outros brasileiros. E sem dúvida o melhor jeito de arrumar emprego aqui é sair pelas ruas visitando os restaurantes e prédios comerciais perguntando por vagas e entregando o seu currículo.

ps4: Sempre traga na mala, calça social preta, sapato e camisa branca. É garção na fita!

10 comentários:

Mah disse...

Yukeee!
Qto tempo sem postar, hein! Notei mudanças, só vivendo longe pra pensar assim, neh?! Liga não, raivinha do coração passa, logo você aprende que essas pessoas aparecem pra te acrescentar um novo modo de ver as coisas, e vc tb pode fazer isso por elas... tah ateh engraçado ler esse post... te imaginei com o felisberto sob um braço e fotos da família e dos amigos no outro (mas o felisb parece q tah em sampa, neh?! hahaa).
A Austrália tah te fazendo mto bem pelo visto!!
Se cuida! bjo

Emy vulgo Emai disse...

Oi Yukikoo! hahaua
td bem com vc???
Aii essa semana tah foda foda pra mim e vc me deu alegria por uns instantes, que foram mto bons! Me desliguei da minha vidinha, que tá meio dificil, mas td bem!!!!
Uau conhecer pessoas de diversas nacionalidades, que belezura, deve ser mto legal neh?
Estava como sempre doida para ler seu BLOG! ahauhaua
hauauahau Traficante ahuahua! soh vc mesmo com cada uma neh Yuki? ahuahuaha
Se cuida direito aih viu!
Bjos!!

Anônimo disse...

Sindrome de Ken?

hhahahaha

kd as fotos das australianas!??!

Poe aeeee! Compartilha com a galera, sangue-bom!

Eh nois maluko!

Unknown disse...

Yukiko....

q filosofico esse post hein!!!! mas concordo com oq vc disse tbm....

esse negocio de conhecer novas culturas eh engraçado nehhh!!!
vc já descobriu pq os koreanos sao 2 anos mais velhos na korea??? experimente dizer pros suiços q vc nunca viu neve.... e diga pra um italiano q no Brasil tem pizza de chocolate! e ae nao tem indianos nao???? vixi, eu via um monte....

e como vc nao viu canguru ainda?!?!?!?!?
oq vai fazer qdo terminarem suas aulas??? tenta tirar 1 semaninha pra viajar um pouco! esse pais tem mta coisa pra conhecer!!! eu nao consegui fazer tudo oq eu queria por falta de tempo (9 months werent enough)...

cada vez q entro aqui fico com saudades dessa terra dos koalas preguiçosos!!!

bjs...
take care!

Bianca Kubagawa disse...

Neee... sem comentários seu post... como sempre com suas reflexões super concisas...
Vc faz falta aqui...!!!
bjão!

Unknown disse...

eae nilsolas...firmez?
muito sol na cabeça?
da hr, varios lokos perdidos de tudo qt eh canto do mundo. inclusive um locaco do brasil.
CTJ sente saudade das suas palhacadas e do felisberto. qd c vir se pa eu saio, mas de boa..vai ser so um semestre.
ow, achu q vamu tira uma foto no letreiro da Unicamp, eu levo uma foto sua proc aparece.
Se cuida...
abrass.

Priscila Yukie disse...

OOOiiii YUkeeeeee!!!

Engraçado... tava reparando uma coisa... a cada post vc fica mais reflexivo!!!
O essencial vc não muda: seu jeito único de tornar as coisas super engraçadas! ahuahuhua
Mas dá pra sentir uma super diferença!!!
Saudadinhas de vc quiridu!
Cuide-se mto por aí!!!
Beijocas da moranguinho!!!

Kim* disse...

concordo contigo!!

as coisas mais maravilhosas do mundo sao as pequenas coisas!

e sim, a natureza é linda1!!!
poca gte realmente para pra contemplar!

mas qdo eu paro pra observar, amooooo!!!

um dia as pessoas caem em si... isso faz parte.. cada um em seu aprendizado.. isso é vida né! =)

saudade de ti!!!!!

Kim* disse...

ah! e só pra vc matar saudade. nao sei se ja´tinha visto...

teatrinho de uma mini - memoravel teatrinho, devo dizer!!

http://www.youtube.com/watch?v=k9iKU3KVewI

este é 1/5. aí vc vai assistindo a sequencia dpois! =)

saudade vai bater einnn!!!!

Ricardo disse...

kraka....
lição de vida heim!!!
vou anotar no meu caderninho!!!.. huahauhauhauahua...

poxa fazia tempo q não passava.. ate demorei pra ler tudo...
li tudinho viu... os post d cima tb...
enton tu viro garçom.. e soh nas gorjeta.. hauhauah...
red eh bom.. mas black eh muito melhor.. hohoho.... pow kra vc tah ai... toma coisa boa neh!!!
e quando vc volta quero ver a grey goose heim não esqueci... hauhaua...
t cuida..!!!