segunda-feira, 14 de maio de 2007

Nilsolas, o dishwasher mais rápido de Brisbane

Ao som de Mr. Big - Shine estou escrevendo aos meus grandes amigos mais um episódio dessa minha vida! E o tópico de hoje é, algo que muitas pessoas temem... o inevitável : Trabalho
Bom mas andei refletindo esses dias a respeito do porque aqui não falta emprego para ninguém e cheguei a uma conclusão.
Aqui é um lugar onde tudo ou quase tudo funciona, assim para que tudo esteja em seu lugar certinho ou funcionando, acarreta numa alta demanda de mão de obra. Por exemplo, a Queen Street Mall (um calçadão de 0.5 km que é um dos principais centros comerciais de Brisbane) é uma rua bonitosa, cheia de iluminação, e outros apetrechos. Essa rua toda madrugada tem gente limpando a calçada, fazendo pequenos reparos na iluminação, consertando coisa aqui, coisa lá, ou seja, sempre tem emprego pra todo mundo.
Assim a primeira coisa que você faz após arranjar um canto para ficar é procurar um empreguinho para pagar suas contas.E arranjei um emprego de tchananam, Dishwasher (lavadô de prato pros que num sabe ingrish)!
Cara que emprego alucinante, primeiro dia, cheguei em casa e não queria nem cozinhar para não ver louça na minha frente. Mas aos poucos fui acostumando e com os conselhos do grande mestre Naritaka, sim esse foi o japuneis que me ensino umas manhas para lavar mais rápido e guardar os 70 tipos diferentes de pratos e cumbucas japoneses no lugar de um jeito eficiente.
Saca soh o esquema da pia!



Para os que não entenderam o esquema é o seguinte, esses são os pratinhos que a galera mais usa assim eu organizo eles na pia e só lavo eles quando acumula um monte assim eu não preciso ficar guardando eles de 1 em 1 toda hora. Assim antes nilsolas que lavava 500 pratos/h agora lava 700 pratos/h! Máxima eficiência fi! Fora os altos métodos de produção em série BOSCH que foram empregados na linha de lavagem conferiram ao Nilsolas aqui o prêmio de dishwasher mais rápido de Brisbane! Com direito a foto e entrevista na revista "Brisbane Dishwashing magazine".Hahaha mas que viagem! E eu que reclamava daquele meu empreguinh na BOSCH....
Bom mas fica ai um conselho as pessoas que vem para Austrália e tentam arranjar um empreguinho para se manter enquanto estudam. O melhor jeito de se arranjar um trampo mesmo é fazer um curículo ( inventa tudo! garçom no bar do zé por 3 anos, garçom no bar do bolinha por 2 anos) e sai batendo porta a porta por ae. Esse com certeza é o melhor método para arranjar um emprego aqui.Nada de ficar procurando emprego no jornal, empresas que procuram emprego para você. Os australianos gostam mesmo é que você vá pessoalmente perguntar por emprego.
Bom de desgraça chega né? Fico por aqui com essa história de trabalho e vamos ao que a austrália tem de melhor. Coisas esquisitas...
Esse fim de semana fomos para Nimbin, a primeira comunidade hippie do mundo! Isso mesmo, a cidade conta até com polícia, ATM's, só faltou o seven eleven lah! Estava ocorrendo um festival onde pessoas de toda a Austrália vinham conferir o tal evento e como bom turista resolvi ir também.Bom como toda cidade hippie, confiram soh o naipe dos nomes das lojas.







Até o banheiro era moh groovy! Bom é normal ver as pessoas fumarem maconha pelas ruas pois creio eu que é a única cidade onde a maconha é legalizada ou algo do tipo. Fico imaginando, a vida nessa cidade durante a semana, ou quando não há festival.... Além do festival o motivo que a gente foi pra ninbim foi a rave que por sinal foi muito loca e totalmente isolada! 50 minutos de busunga e meia hora andando, por um momento a gente pensou que tinham enganado a gente, mas depois da persistência finalmente chegamos a festinha.



Muito bom interagir com pessoas de outras culturas, chamar a galera pra dançar, interação, interação e mais interação. E para relaxar, na volta passamos por Byron Bay que é uma das praias mais bonitas pertinho daqui de Brisbane, apenas a 2 horas e meia!





Foi um final de semana muito mais muito bom! Daqueles que te fazem dizer, valeu a pena estar aqui, mesmo sentindo aqueeela saudades do Brazil!
Bom fico por aqui, e sempre tem aquela imagem, e essa eu peguei quando eu estava falando com minha mãe e minha irmã no MSN, racho o bico!


11 comentários:

Mah disse...

Aee Yukets!
Qdo voltar pra CPS já tem emprego garantido de diarista aki na rep! hahaa A nossa deu um balão e eu nunca vi tanta louça! Parabéns por sua competência! hauahuhaa
Orra, essa cidade hippie deve ser mtooo alucinante! haha
Curta mto!!!
bjo

Emy vulgo Emai disse...

Oiiii Yukiko!!!
Td bem com vc???
Adorei a foto da sua mana com sua mommy, hahahah!
Mano quer dizer que agora vc é um DISHWASHER? Nossaaaaaaaa que legal, essas coisas que nunca imaginariamos que um dia fossemos fazer neh, e assim vc vai ganhando mais e mais experiencias!!!! Mas estou mto feliz que vc arranjou um trampo!!! Nossa e a cidade Hippie! Mto doida neh??? Yukii minha amiga tem uma amiga que tah aih em Brisbane, ela se chama Bruna, vc conhece alguma? ahuahua Soh pra saber, ahahah!!! Aiiiiii jah to anotando seus conselhos, vai saber se um dia vou praí ou pra outro lugar neh, hauahua!!! Ahhh e muito obrigada por me avisar do seu post! Bom tenha uma ótima semana aih viu!!! eh tdo muito lindo aih!!! se cuide!!! e enjoy!!!
Bjos da Emai!

Anônimo disse...

Pow Nilsola, Brasil com 'z' tah foda hein?!
Saudades de ti meu querido!!
Manda um postal pra noi!!!
Ah... soh me responde uma coisa: tem muitos tipos de pimentas diferentes por ae??
Bjo na bunda!!

Kim* disse...

aaaaaaaaaaaamo seus posts!!!

hj eu to indo pruma interview dnovo!!! =P e pensei: vou passar no Yukz pra me dar sorte e animo!!! hahahahah e nao é q deu mesmo??

li tudinho mas nao vai dar tpo de comentar tdo.. por isso, wish me luck e se eu tiver alguma nova, passo aqui pra contar!!!

hey!
bjs bjs Diswasher!!!

ps: vou deixar uns OBS em um dos textos seus aqui q eu percebi umas coisas (no das perguntas existenciais)!! mas vai ter de procurar! é um dos ultimos mesmo heheh bjs!

Unknown disse...

oi nyukizudoooo
hauahuahauahauahau!! qdo vc voltar pra casa vc vai ser nosso lavado oficial hahaha!!!!
saudades da mamis papis e lolo e minha bejinhus na bunda!!!!!

Unknown disse...

Oieeee Yukiii!!!!!
olha eu aki d enovooo!!!
ajhuahuhaua
quando vc voltar pode ajudar o social a lavar a louça muito mais rapido heinnn? ahauhuahauahauha

muito legal suas fotos!!!!
Parabens pelo seu trampo e pelo titulo de o Dishwasher mais rápido de Brisbane! rs
bjaummm
mande mais news!
Patinhaaa

Unknown disse...

Esqueci de te chamar de TAKAYUKI!!! ahuaahuahua
bjus

Unknown disse...

Oi, Yuki!!!
Que lindo seu blog!!! Será que vc se lembra ainda de mim??
Bem,...sou a Celisa, sua professora de MÚSICA, TECLADO,TEORIA,...e tantas coisas que vc aprendeu>>>COM CERTEZA, MUITO BEM!!!
Amei ver suas fotos, as paisagens, ler o que vc escreveu,...vc "está demais"!!!
Até digitalizei um cartão postal que vc enviou para sua família>>sua mãe e a Cris me emprestaram,....então quis "salvar" de recordação!!
Vá em frente querido YUKI!!! VOCÊ É "THE MUST"!!!
Se algum dia vc tiver algum tempinho,...me escreva,...ESTOU COM MUITAS SAUDADES DE VOCÊ!!!
Beijos em seu coração,
Celisa

Unknown disse...

Oi, querido Yuki!!
AQUI é a Celisa,...sua ex professora de música...
Bem, hoje é seu aniversário,...um dia MUITO ESPECIAL PARA MIM E TODOS QUE LHE CONHECEM!!!
QUERO LHE DAR MEUS PARABÉNS,...LHE DESEJAR TUDO DE MELHOR,...E QUE NESTE NOVO ANO, TODOS OS SEUS DESEJOS SE CONCRETIZEM E SEUS SONHOS SE REALIZEM!!!
MIL BEIJOS EM SEU CORAÇÃO!!!
SAUDADES DA celi.bicudo@hotmail.com

Unknown disse...

Oi, querido Yuki!!
AQUI é a Celisa,...sua ex professora de música...
Bem, hoje é seu aniversário,...um dia MUITO ESPECIAL PARA MIM E TODOS QUE LHE CONHECEM!!!
QUERO LHE DAR MEUS PARABÉNS,...LHE DESEJAR TUDO DE MELHOR,...E QUE NESTE NOVO ANO, TODOS OS SEUS DESEJOS SE CONCRETIZEM E SEUS SONHOS SE REALIZEM!!!
MIL BEIJOS EM SEU CORAÇÃO!!!
SAUDADES DA celi.bicudo@hotmail.com

Anônimo disse...

Adorei...tb to indo para Brisbane no dia 25 de Julho...o currículo será elaborado neste exato segundo..bjs e acho que te achei no orkut..