domingo, 27 de maio de 2007

Nilsolas, promovido a garção (weekend hardworker)

Pois é amiguinhos e amiguinhas estou eu aqui de novo. Coloquemos um Jack Johnson (pois é comecei a gostar de ouvir essas musiquinhas a la Bobina Turbina). Um sonzinho gostoso para ouvir em algumas horas sozinhas.Pois é, esse post vai ser sem fotos mesmo, porque agora não tenho mais fins de semanas para viajar... Mas pelo menos me livrei do maldito emprego de dishwashing....
Pois é, depois de dominar as técnicas do mestre Naritaka e ultrapassar os 800 pratos/h (recorde galaxial, it's means,mais que mundial), Nilsolas, filho do Nelson, futuro pai do Nalson, Avô do Nulson e Bisavô do Nolson tenta a sorte em um restaurante e tchanans, consegue a vaga de garçom num privilegiado Restaurante de comida árabe.
Pois é, mas digo, trabalhar de garçom a la carte e ainda ter que usar o inglês é realmente uma coisa complicada. Complica mais ainda quando o bar do restaurante é um dos maiores da região e conta com Zilhões de coquetéis e Vinhos diferentes. Complica mais e mais ainda, quando o maldito australiano bebado de sotaque arrastado tenta te pedir um vinho de 1800 e bolinha que não está no menu, mas ele afirma que bebeu um no dia anterior e quer pedir de novo.
Bom mas deslizes a parte tais como, vender 3 milk shakes a 16 dólares cada e levar uma enrabada do gerente (o preço era 6 dolets, mas po o trem nem estava no menu!!), esquecer de entregar várias bebidas, encher o saco da galera para me ajudar a entender o vinho que o cliente (cara agora fiquei 2 minutos tentando me lembrar cliente em português, fucking customer) quer e é claro quebrar alguns pratos,trabalhar de garçom até que é divertido.
Pois é, lá da pra conhecer muita gente legal, não tão bem quanto eu gostaria devido a minha deficiência na linguagem ... mas a galera tenta fazer tudo ser engraçado na medida do possível, principalmente a galera da cozinha. Falando em cozinha, o bom de trabalhar em restaurante é que você pode comer lá, e o melhor ainda, é que o restaurante é caro pra caramba. É bom saber que você tah comendo comida cara ......
Digo uma coisa para quem quer vir trabalhar e estudar na austrália, tragam calça preta e camisa, e aprendam a carregar 3 pratos, isso é o essencial para vocês trabalharem aqui.Também é necessário um nivel bom de inglês pois pelo menos onde eu trabalho eu sou o único não fluente em inglês, mas a galera não está nem ai se você sabe inglês ou não, eles vão falando e falando e você balançando a cabeça... hahaha mas bem ou mal, é um emprego que você aprende muito mais inglês do que trabalhando de cleaner (emprego que a maioria dos brasileiros tem aqui).
Sem contar que tem as gorjetas! Algumas de 1 dólar, e outras de 15 dolets! Mas o esquema by Nilsolas pra ganhar gorjeta aqui é dar o troco com um monte de moeda, principalmente as de 50 centavos que são gigantes (chamo ela de killer, pq se vc taca em alguém da pra matar ou pelo menos machucar), a galera fica com preguiça e deixa as moedas para você. Soh hoje ganhei 10 dolares de killers, o problema é carregar pra casa depois......
Bom, chega de falar de trabalho por enquanto....
Bom agora estou a 4 semanas para acabar o meu curso e estou tentando me decidir, o que fazer após isso. Agora que estou no aqui, fica muito mais fácil escolher alguma outra escola para estudar e se possível até morar em alguma outra cidade. Queria tentar Noosa, praia!!!!
Parada para a piadinha:
"Noosa que praia!!!"
Encerra a piadinha...
Risadas por favor...
Bom vou encerrando por aqui, e no próximo post vou falar um pouco da vida noturna aqui! Melhor que falar a respeito é colocar fotos! Agora que eu comprei meu red label aqui, depois de tomar tanto vinho barato ( sim aqueles de 4 litros 10 dólets) resolvi comprar o meu whiskinho. Aqui cada um que começa a trabalhar tem que obrigatoriamente comprar uma garrafa pra galera!
Andando pela rua, olhem soh o que eu encontro!



Fico por aqui galera, Abrass a todos!

ps: Boa Junina a todos os Abeunenses!!! Que a quadrilha esse ano seja batuta de boa!
ps1: Main, pain quero estudar na praia!

7 comentários:

Emy vulgo Emai disse...

Oi Yuki!!!!
Nossa tava eu todo dia entrando no seu BLOG para ver se vc jah tinha atualizado, ahuahuaha
Enfim vc atualizou, e PARABÉNS!!!! Promovido para WAITER? É assim neh? ahuahua Bom espero que esteja aprendendo mais e mais. E puxa... qta coisa de diferente vc estah fazendo neh? Coisa que nunca imaginaria fazer hein?! Mas o aprendizado deve estar valendo a pena neh??? Aiiii semana passada fui numa palestra de AU PAIR, to pensando em viajar mesmo, mas no caso pra ser babá de pentelhinhos americanos, ahuahuaha ou sei lah em alguma outro canto do mundo!!! E que que tem nesse restaurante??? Babaganuch... coalhada... homus... KIBE? ahuahaua Falafel??? Tabule??? nham nahm, deve ter isso neh? adoro comida Árabe! hohoho
Bommmmm espero que esteva se cuidando hein!!!
Boa semana para vc YUKIKO!!!
Nossa e seu curso jah tah acabando???

INTÉ!

Unknown disse...

Oiii Yukiko!!!

td bem???

pelo visto vc tá curtindo pacas ai hein? ahhaha mtu comédia ler seus posts! ^^ vc me anima!

q vontade de viajar.... =)

vc tá conseguindo carregar 3 pratos ao msm tempo? e tá trabalhando igual pinguim? hihihi

Bjoss! boa semana!!!

Curta bastante!

Anônimo disse...

nilsinho que saudades... Vc faz falta por aqui...! Q bom esse seu trampo hem... deve estar sendo engraçadíssimo... hehehe
Bons ventos pra vc amigo.... to com mta mta saudade!
bjssss

Priscila Yukie disse...

Caraca Yukeeeeee!!
Q saudades de vc quiridu!
Só para constar: JuNiNa em novo local, mta gente(apesar da chuva danada q teimou em cair ahuauh), sucesso master!!!
Mais uma vez só faltou vc amigo!
Aeee! Parabéns pelo novo emprego!!!
Estarei aki torcendo por ti para q vc mude pra tão sonhada prainha!!! huhu
E força aí moço! Estamos sempre torcendo mto e mandando mtas energias!!!
Beijocas da moranguinho!!!

Unknown disse...

Yukiko!!
fazia tempo q eu nao entrava aqui....

hauhauahuha... mto bom seu post!!!
me lembrei direitinho d qdo eu tinha q vestir de preto e usar um avental... carregar uma bandeja com trcentos copos, 3 pratos, 3 xicaras cheias, e d qdo eu tbm nao entendia o q os seus costumers falavam.... e d qdo eu tomei maior ralo do chefe pq eu nao entendi oq ele falou.... no começo eu era totalmente perdida, mas no final das contas eu gostava do q eu fazia!!! me divertia e ainda comia e bebia de graça.. e ainda levava comida pra casa, e pras minhas amigas!!!!
hauhauhaa... fiquei com saudades agora....

bom, vou ler o outro post q ainda nao li!!!

se cuida...
se'ya mate

Unknown disse...

Takayukiii!!!
tudo bem com vc???
nossa o tempo tá passando rápido neh??
Parabens pelo seu novo emprego!

bjussss

Kim* disse...

voltei!! to lendo, to lendo!!!

ahahahahaha vc e seus comments doidos.

killers! mto boua!! =)

e no fim das contas elas tao sendo sua sobrevivencia!! =P

ja li o outro e vou comentar!! bjs!!!