domingo, 18 de março de 2007

Coisas que você não encontra no Brasil

Olá menininhos e menininhas! Estou aqui de novo!
Bom esse post é dedicado as coisas engraçadas que eu encontro por aqui! Andei pensando, no que seria interessante escrever no blog, o como fazer ele interessante para vocês. A princípio pensei nele como se fosse um diário de bordo, mas vi que você pode tornar seu blog muito mais que um simples diário, mas sim um lugar onde as pessoas possam ler e conhecer como se é morar em outro país, e realmente posso tentar motivar todos a fazerem o mesmo, pois viver um tempo em outro lugar do mundo realmente é uma experiência que todas as pessoas deviam ter acesso alguma hora da vida. Obrigado mama e papa que me proporcionaram tudo isso. Bom finalizo minha reflexão por aqui e vamos ao que interessa!
Bom, haha quando cheguei aqui fiquei uns 10 dias sem arranca meus pelinhos, sim chamo de pelo pq eu não posso chamar isso que eu tenho de barba nem bigode. Vi que meu bigodinho futsal (5 pra um lado 5 pra um outro) estava muito office-boy assim resolvi comprar um barbeador. Quando cheguei na loja, procurei o mach 3, ou similar e pasmei! Achei um muito melhor! Um que corta 66,6% mais que o mach3. Ele se chama Gillete Fusion! Com 5! Isso mesmo 5 lâminas! Orra e num é que o treco corta muito!



Hahaha, isso já foi motivo pra ficar contente o resto do dia. Outra coisa que eu gosto muito também daqui, é que tudo quanté tipo de coisa vem em formato Big Pack. Nos supermercados é facil encontrar sucos em versão de embalagens de 3 litros (não aqueles migué de 1litro igual aos del Vale), M&M's gigantes de 500gramas, e pasmem mininas Potes de sorvete de 5 litros. Promoções boas também, esse pote de sorvete de 5 litros vc consegue encontrar em promoções a 5 dólares o pote! Só falta eu encontrar pack de camisinha com 30 camisinhas ao invés de 3 hahaha..... Meu amigo tiagão não resistiu e entrou na moda do big is better e tchanam comprou um tic tac mega master gigante.



Bom impressionante também como aqui, é o país onde eles idolatram os cangurus, afinal aqui é o país dos cangurus. E o mais importante é que eles realmente sabem como tirar proveito disso. Não duvido que eles devem ganhar uma boa grana promovendo o turismo utilizando esse animal. Você ve tudo quanté tipo de souvenir nas lojas, passeios para ver canguru, e vc encontra até salgadinhos no formato de canguru vide foto abaixo. E uma coisa animal que eu encontrei na rua foram algumas estátuas de canguru feitas com os mais diversos tipos de materiais.





Uma coisa que notei também é que o rio que atravessa a cidade faz com que ela se torne muito mais bonita e prática.E também proporciona uma vista linda vista de sacadas de prédios.Muita gente anda de bike e corre ao longo do rio, pois nas margens do rio exitem ciclovias e toda uma estrutura construida.Realmente se são paulo pudesse aproveitar todo o potencial do rio tietê, com certeza muita coisa iria melhorar naquela cidade. Saca só o visual que a ponte dá a cidade.A imagem está meio zuadinha porque eu tirei 2 fotos e tentei juntar as 2.



Bom como sempre, esse fim de semana, resolvi da uma andada pelo centro de brisbane, e tchanam sempre você acha algo diferente, e dessa vez estava tendo um campeonato de baristas (pessoas especialistas em café), evento legal, o legal que o cara que estava fazendo o café foi explicando várias coisas e várias receitas também. Mas bom, nem sou tão fan de café assim. Acho café bom soh quando necessário, tipo pra ficar acordado no trampo, ou para estudar. Bom o post está ficando muito grande e vou encerrando por aqui. Abaixo uma fotinho da competição. Bom acho que to virando japuneis demais, to tirando foto de tudo quanté coisa.



Mas antes de encerrar vamos encerrar com chave de ouro. Eu disse que sempre encontramos coisas grandes aqui, tipo embalagens tipo Big Pack e olhem soh o tamanho do pack de papel higiênico que eu vi um japonês comprando. Isso que é japuneis cagão, deve ter uns 16 rolos lá! Raxei o bico! hahaha.....


12 comentários:

Unknown disse...

nhkitim!! hahaah toh adorando veh essas fotos eskisitas ke vc por aki!! hauahuahuahua!! ve se da proxima veiz vc tira foto de um canguru de verdadee!! tem aih? hehe!! e koala tumen!! uia!!!!nois tamo adorano ver q vc tah gostanu daih!! hehe!!! hj tem strogongofi aki!!! estamos morrendo de saudadee!!
sera q tem super pacote de batata frita aih?! se tiveh traix pra mim hauahauahuahauhauahua!!!!!
bom mais entom tah bejinhus voh armossa agora!!! xauxauuu!!!!
mami e yame!

Unknown disse...

Certo irmao!

Mto bom esse seu blog viu, vc escreve mto bem rapaz, to acompanhando direto.

Esses dias, eu e a galera fomos numa ravezinha la em campinas, lembramos de vc... q vc poderia estar la com nois, masssss sorte sua q vc tá aí... caiu o céu man... fiquei com lama até o cabelo hahaha

de resto, traga um desse gilette super-master pra mim q c tá ligado q barba aki é um problema sério.

akele abrassss

Unknown disse...

No meu caso Big Pack de Jontex nao adianta!! pra mim tem q ser Big Size!!! Se puder comprar um Big Pack de Big Size eu ficaria eternamente grato ahuaahuahauah
falou o picudo agora!! ahuhuahau
teh mais pangaré, vai la curti umas ondas!
Iiiiiissaaa!!

Unknown disse...

Uhauhahuahu... adorei o post! C podia por várias curiosidades dessas aki! Mó interessante essas super embalagens, deixa o produto proporcionalmente mais barato, né?!

E tá calor por aí? Aki tá começando a esfriar já! Não tá mais akele forno q tava qdo vc foi viajar!

Ow, vc tem TV do Br aí?! Não ia conseguir viver sem assistir BBB... uhahuauha! Ok, olha as coisas q eu penso! =P

Chega! Se cuida Nirrrrson =]
Bjos! Vivi.

Bianca Kubagawa disse...

Amiiiigooooo...!!!
Ai que saudade de vc....! Agora que eu vim pra camps é que sinto maaaaissss! Nossa tá mto bom seu blog... c escreve mowww bem.... eu naum esperava isso de um engenheiro....!!! huauhuhuauhha
huuuummmm e pote big size de sorvete que delícia...!!!!
bjsssss

Mah disse...

Ora, o big pack de papel higiênico é praqueles caras que usam o botão de duas gotas no banheiro!!!

Emy vulgo Emai disse...

Oi YUKI!
Td bem com vc???
Poxa mano cada vez mais que leio seus post aumenta minha vontade de viajar, e morar um tempinho em outro país, deve estar sendo muito loko neh??? Pra variar adorei seu post! O que mais gostei foi do TIC TAC! Eu quero um!!! mto mto legal! essas particularidades que são legais de ver neh? Sempre tive vontade de beber suco no galão que nem no filme "Olha quem está falando" ahuahuaha sempremtive vontade mesmo!
Mande um abração pros KANGAROOS aih viu!!!!
Tenha mais uma ótima semana!

Bjosss

Ty disse...

Hey Nil!
If you look closely on the shelves from the toiletries department from Coles/Wollies, you'll find packs of condoms with a bit more than just 3! Hahaha! Not that I'm an expert but just browse around and you'll find it! It's not just the food department that has big packs.
Hope to catch up with you soon!
Beijos!

hirokishimizu2 disse...

Muito bom os post!!!!
Comédia, meu!
Meu, prepotência sua comprar esse super barbeador, neh?
Uma lâmina pra cada pelo praticamente, neh???
Yukiko!! Qdo for voltar naum esquece de trazer a absolut versaum 3 l heeeeein? hehehee
Bjocaz

Unknown disse...

Oieeee Takayukiii!!!
sabe oq descobrimos??? q existe o nome takatoshi! ahuahaua naum será soh vc o q será takado em algum lugar abhuahauhauahaaa
saudades!
legal o post!
falta ler o post de baixo tbm ahuahauahuaa

sim eu continuo lendo os ultimos posts primeiro ahuahaa
bejinhussss
Patinha

Unknown disse...

Kracas!
tuuuudo grande, não é mesmo?!? =)
não vá se machucar c/ o Max 5, tah?!? hehe
Puxa, se eu estivesse aí, entraria pro livro do Guinness!....seria a mina mais obesa da face da Terra! hauhauah...
Tou adorando isso aqui Yuki! =)

se cuida! bjinhuss.

Kim* disse...

haha hahahaha

fala do japuneis mas aposto q logo vc vai aderir ao 16-pack!! hahahahah é number 2 pra xuxu ein!! kkkk

aiaiiaiaiai seus posts me fazem ganhar o dia. vou sempre ler e ir dormir,. pra nada mais me deixar de mal humor e eu sonhar com os anjinhos. cara suas risadinhas e sua voz de teenager dá saudade! curta aí mas ve se nao gosta mto (q é pra vc voltar viu!)

sim, foi mto loca sua ideia de 2 fotos encaixadas, e nao ficou ruim naum viu!! tá mto baum!

e se vc achar um desses pack de condoms, manda pra cá q a PT agradece! kkkkkk

é, podes crer! o sucão.. esses eu amo. ja pensou yakult desse tamanho, c'aaaara eu ia ter piripiri direto mas nao ia parar de tomar!!! waaaaaaa!!!! meu sonho era um galao desse de apple juice, q eh mais nos US, mas aí deve ter de mte tb...

e nossa, tem algum pacotão de bombom ultra gigantoso, tipo de mais maior de gigante de grande, de twix, ou algo assim? deve ser uóóó ein!! nham nham!

aiaiai adoro adoro... vou voltar no seu flog sempre q estiver tristinha. com vc na narrativa, nao tem como nao ficar filiz!!! ^^